Núcleo de Contadores de Histórias discute diversidade



O tradicional encontro do Núcleo de Contadores de Histórias do mês de setembro aconteceu no dia 18/9 e foi coordenado pela atriz, contadora de histórias e musicista, Thais Foresto, também conhecida como Floresthá. O encontro teve ainda a participação de mais sete convidados: ATMA, Dacota Monteiro, Franciellen Francese, Lorena Ramos, Michelle Maria, Noah Almeida e Sheila Ozsvath - todos inspirados no tema “Diversidade”.


Thais Foresto, graduada em Artes Cênicas pelo Centro Universitário Barão de Mauá, disse que sempre teve a contação de histórias presente em sua vida. “Já realizávamos espetáculos com narrativas com o contar e a oralidade recorrente no curso. Assim que saí da faculdade, já ingressei na contação de histórias”, lembrou a atriz, revelando que sempre inseriu a reflexão sobre a diversidade em suas apresentações.


O encontro celebrou a pluralidade, abordando a comunidade LGBTQIA+, negra, indígena e pessoas com deficiência. “Mesclamos todas essas lutas sociais para proporcionar outras realidades e experiências aos participantes, fazendo com que essas pessoas ocupem mais espaços e tenham abertura para discutirem sobre isso, através de uma linguagem lúdica que é a contação de histórias”, disse Floresthá.


Para assistir ao encontro na íntegra, basta acessar o vídeo acima.

botao_fixo.png