Quadro ‘Dicas de Leiturinhas’ traz obras infantis para a sala de aula

A atividade fixa da programação da 40tena Cultural “Dicas de Leiturinhas” do mês de julho trouxe o tema livros infantis para a sala de aula. O encontro aconteceu no dia 8 de julho com a professora e contadora de histórias, Aline Botelho, que usou toda sua experiência em sala de aula para indicar algumas obras para serem usadas no ambiente escolar ou mesmo em casa.

Aline lembrou que a leitura auxilia na formação da criança e do jovem que está iniciando sua vida acadêmica. “Uma criança que lê será um adulto que lê e desenvolve suas próprias opiniões. Além de uma boa leitura, esse aprendizado irá resultar em uma boa escrita e muita imaginação através das histórias”, disse.

Obras como “Chapeuzinho Amarelo”, de Chico Buarque; “Pandolfo Bereba” e “Rumboldo”, ambos de Eva Furnari, foram indicadas pela professora.

Para conferir todas as dicas da professora, o quadro ‘Dicas de Leiturinhas’ pode ser conferido no link acima ou no canal da Fundação no YouTube.