top of page

Sarau dos médicos escritores trouxe novidade neste mês de abril


O mês de abril começou com várias atividades culturais na Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. O primeiro deles começou com o sarau do Grupo de Médicos Escritores e Amigos Dr. Carlos Roberto Caliento, que aconteceu primeira quarta-feira (5/4) do mês, na sede da entidade.


O encontro, coordenado pelo médico e escritor Nelson Jacintho, trouxe uma novidade: um sorteio que selecionou alguns escritores para participarem de uma antologia que será produzida pelo Instituto do Livro de Ribeirão Preto. O livro terá a participação de outras entidades culturais e fará uma homenagem à cidade. “Selecionamos 12 nomes neste encontro que irão trabalhar com o tema ‘Ribeirão Preto’, em uma antologia prevista para ser lançada no mês de maio”, disse Nelson Jacintho.


A publicação colabora com a proposta do sarau que é incentivar o surgimento de diversos escritores. “Estimulamos as atividades culturais de Ribeirão Preto. Nossa proposta é também estimular os participantes a aprenderem - muitos têm o dom de escrever, mas não sabem como. Alguns deles não escreviam e hoje contam com dois ou três livros publicados”.


botao_fixo.png
bottom of page