Clube do Livro discute obra de Muriel Barbery

Primeiro encontro on-line de 2021 aconteceu no sábado (30/01) pela plataforma de reuniões ZOOM

O tradicional encontro do Clube do Livro teve sua primeira edição de 2021 no sábado, dia 30/01. A atividade reuniu cerca de 15 participantes que discutiram a obra da romancista, Muriel Barbery: “A elegância do ouriço”. Mediada pela bibliotecária Gabriela Pedrão, o evento on-line aconteceu na plataforma de reuniões ZOOM, com participação gratuita e aberta.

Gabriela Pedrão explica que o próprio grupo decidiu a escolha pelo livro de Muriel Barbery - que foi um grande sucesso na França durante seu período de lançamento, em 2006. “A obra é um retrato do cotidiano, em que ela conta a história por diversos pontos de vista”. Para a coordenadora do grupo, a discussão do livro foi importante justamente por ter lados da mesma história contados por pessoas normais. Segundo ela, os participantes se identificaram com essa proposta. “Gosto muito dessas visões de famílias, de pontos de vistas diversos”, revela Gabriela.

O Clube do Livro, edição de janeiro, também está disponível no canal do Youtube da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto.

Rua Professor Mariano Siqueira, 81

Jardim América - Ribeirão Preto SP

WhatsApp: (16) 98201-2389

contato@fundacaodolivroeleitura.com.br

Horário de Funcionamento

De segunda a sexta, das 9h às 18h

*Em função da pandemia do novo Coronavírus, a Fundação está atendendo via WhathsApp e plataforma Zoom para reuniões, com toda equipe atuando em sistema home-office.

*Consulte nossos horários especiais de funcionamento durante a Feira Internacional do Livro e demais eventos.

Receba nossa News e fique por dentro de todos nossos eventos e notícias

• Preto Ícone LinkedIn