Festival de Contação de Histórias movimentou o mês de dezembro na Fundação
- pauta15
- há 2 dias
- 1 min de leitura

Entre risos, versos e muita imaginação, a sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto foi tomada pela magia das palavras com o Festival de Contação de Histórias, que movimentou o espaço. A programação reuniu sessões abertas ao público e encontros agendados com instituições educacionais, fortalecendo o contato das crianças, jovens e educadores com a arte da narrativa oral.
As apresentações ficaram por conta do Grupo Teatral ApanelA, que levou ao público espetáculos como As Malandragens de Malasartes, Inácio do Início e RI!, explorando a tradição da narrativa popular, o humor e a oralidade como ferramentas de encantamento e reflexão. “Em meio aos versos, trapalhadas e gargalhadas, nascem aventuras cheias de imaginação, música e astúcia, mostrando o poder de transformação do riso e das palavras”, destacou o ator Gabriel Amaral, integrante do grupo.
O festival foi promovido pelo projeto “Biblioteca das Artes: Lúcilia Junqueira de Almeida Prado”, aprovado no Edital Fomento CULTSP PNAB nº 29/2024, por meio da Política Nacional Aldir Blanc, ProAC Editais, CULTSP, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e Ministério da Cultura.






Comentários