top of page

“O quarto de Giovanni”, de James Baldwin, foi o escolhido pelo Clube do Livro em setembro


o dia 23 de setembro, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto promoveu mais um encontro do Clube do Livro, que debateu a obra de James Baldwin, “O quarto de Giovanni” (1952). O encontro aconteceu de forma on-line através da plataforma de reuniões ZOOM.

Para a bibliotecária e coordenadora Clube do Livro, Gabriela Pedrão, o livro é das obras-primas da literatura norte-americana, que ganhou esse destaque por retratar, com pinceladas autobiográficas, uma situação inusitada vivida pelo casal Hella e David, que se envolve com um garçom italiano, Giovanni. “A obra explora as dificuldades dos personagens em enfrentar o vazio existencial ao perceber a fragilidade de laços e as frustações de seus desejos”, explicou Gabriela.


Ela ainda revelou que essa foi a primeira vez que o Clube do Livro debateu uma obra sobre a questão da masculinidade. “É um livro que fala sobre o movimento gay, direitos civis, homofobia, preconceito, masculinidade e sexualidade. Temos lido muitos livros feministas no Clube do Livro e, pela primeira vez, discutimos essa questão”, comentou a coordenadora.

Comments


botao_fixo.png
bottom of page