“Sobre os ossos dos mortos” foi a obra debatida pelo Clube do Livro

No dia 20/03, o Clube do Livro da Fundação entrou em cena mais uma vez. O debate on-line, coordenado pela bibliotecária Gabriela Pedrão, teve a obra de Olga Tokarczuk, “Sobre os ossos dos mortos”, como assunto principal do encontro.

“Sobre os ossos dos mortos” conta a história de uma professora de inglês aposentada, de uma remota região da Polônia, que costuma se dedicar ao estudo da astrologia, à poesia de William Blake, a manutenção de casas para alugar e a sabotar armadilhas para caças de animais silvestres, como forma de impedir a caça. A singularidade da personagem principal é amplificada por sua preferência pela companhia dos animais aos humanos e pela crença na sabedoria através do estudo dos astros. O livro é classificado como “subversivo e macabro”, além de discutir temas como o mundo natural e civilização. Partindo de uma história de crime e investigação convencional para uma espécie de suspense existencial. A autora, Olga Tokarczuk, é vencedora do Prêmio Nobel de Literatura, de 2019.

O bate-papo completo está disponível no canal do Youtube da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto.