Thomas Larson participa de oficina de charges e tirinhas

Projeto 40tena Cultural trouxe neste mês de maio oficinas com dois chargistas de renome no cenário cultural: Thomas Larson e Carlos Ruas



Fãs de charges e tirinhas puderam participar de duas oficinas incluídas na programação do mês de maio da 40tena Cultural, projeto da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. A primeira aula da oficina on-line “Processos de Criação de Charges e Tirinhas” foi com o chargista Thomas Larson, no dia (18/5).


Também conhecido como Thomate, Thomas Larson é de Ribeirão Preto e trabalha com animação, cartuns e ilustrações. Atualmente reside em São Paulo, onde trabalha como diretor de animação em longas metragens e séries. Trabalhou durante 12 anos no Jornal A Cidade, em Ribeirão Preto. Também dirigiu “Rái Sossaith”, curta metragem e série em animação publicada no YouTube, Canal Brasil e Comedy Central.


Durante o encontro, o chargista disse que o formato de imprensa em que trabalhava está mudando, por conta do uso de novas tecnologias e a internet na produção de conteúdo. “A mudança não é apenas na mídia, mas na forma de divulgar nosso trabalho”, disse.


As vagas da oficina foram limitadas e quem participou das duas oficinas teve direito a certificado.


botao_fixo.png