NOSSOS

PROJETOS

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto consagrou-se como uma entidade cultural de referência do estado de São Paulo. Através de seu Plano Anual, são executadas ações e projetos voltados para as áreas da educação e cultura, buscando uma atuação social além da realização do projeto principal da entidade: a FIL (Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto) - feira literária realizada anualmente, desde 2001.

Esse modelo de gestão  mantém a Fundação ativa no decorrer de 12 meses com muito mais abrangência e colabora com o seu planejamento para garantir a qualidade de suas atividades, contando com todos os profissionais envolvidos que trabalham em prol do objetivo de incentivo à leitura, de levar o livro e a literatura para a população em diferentes manifestações artísticas, o que aumenta a oferta de atividades culturais gratuitas para a cidade e região metropolitana.

Em 2020, por conta da pandemia do Coronavírus (Covid-19), foi criado o projeto "40Tena Cultural", a primeira inciativa totalmente on-line de atividades da Fundação. O projeto tem se mostrado um sucesso, alcançando um público de mais de 20 mil pessoas em apenas seis meses de execução.

Sem dúvidas, o Plano Anual, a cada edição, enfatiza e colabora para a conclusão do principal propósito da entidade: a formação e o incentivo de novos leitores, o que tem contribuído com os índices de leitura do país.

PLANO

ANUAL

2019 - 2020

PROJETOS

EM EXECUÇÃO

Saiba quais são os projetos da Fundação que estão abertos à participação da população. Todas atividades são abertas e gratuitas.

JÁ EXECUTADOS

Sempre focada em formar novos leitores, a Fundação tem realizado ao longo de sua trajetória, projetos que primam pelo fomento à leitura, ao conhecimento e ao desenvolvimento humano.

Rua Professor Mariano Siqueira, 81

Jardim América - Ribeirão Preto SP

WhatsApp: (16) 98201-2389

contato@fundacaodolivroeleitura.com.br

Horário de Funcionamento

De segunda a sexta, das 9h às 18h

*Em função da pandemia do novo Coronavírus, a Fundação está atendendo via WhathsApp e plataforma Zoom para reuniões, com toda equipe atuando em sistema home-office.

*Consulte nossos horários especiais de funcionamento durante a Feira Internacional do Livro e demais eventos.

Receba nossa News e fique por dentro de todos nossos eventos e notícias

• Preto Ícone LinkedIn